Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 30 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Projeto "Nossa Escola" se Une ao Grêmio Estudantil da Escola Santos Dumont

Parceria para Promoção da Cidadania e Cultura de Paz

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Projeto
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O projeto "Nossa Escola: Segurança, Cidadania e Cultura de Paz" consolidou uma parceria com o grêmio estudantil da Escola Municipal Santos Dumont, visando fortalecer a participação dos alunos no impulsionamento cidadão dentro da comunidade escolar. A iniciativa, realizada na manhã desta terça-feira, 16, teve como objetivo alinhar propostas de trabalho para o ano de 2024.

Envolvimento dos Alunos

No último ano, o projeto já havia levado atividades socioculturais e educativas para a escola, proporcionando aos alunos o contato com temáticas como o racismo e o pertencimento racial positivo. Os estudantes produziram podcasts sobre esses assuntos, incentivando a expressão e o conhecimento entre os adolescentes.

Protagonismo do Grêmio Estudantil

Para este ano, o foco será dar protagonismo aos 21 membros do grêmio estudantil, todos do 9º ano do ensino fundamental. Eles serão responsáveis por pensar em temáticas de interesse dos alunos e participar ativamente da condução das atividades propostas. Além disso, está previsto um encontro entre o grêmio e o projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape), outro parceiro na promoção da paz escolar.

Leia Também:

Sobre o Projeto "Nossa Escola"

Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), em colaboração com a Secretaria de Educação (SE), o "Nossa Escola" é uma iniciativa local que busca promover espaços educativos e uma cultura de paz e não violência nas escolas, rompendo com o modelo tradicional de ações repressivas.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )