
Encerrando o ciclo de junho do projeto Dedo de Prosa, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) realizará uma reunião aberta no próximo dia 28, quarta-feira, no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O encontro, que contará com o apoio do IAD e do Bacharelado em Cinema e Artes Visuais da UFJF, acontecerá no Auditório Geraldo Pereira, a partir das 19h.
O objetivo do evento é divulgar informações e esclarecer os mecanismos de funcionamento dos editais de financiamento de projetos culturais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Programa Cultural Murilo Mendes, e da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. Além disso, serão apresentados a estrutura e os projetos da Funalfa, que atua como a Secretaria de Cultura do município.
A reunião, que é gratuita e aberta a todos os interessados, espera contar com a presença de estudantes e pesquisadores do fazer artístico. Segundo Selmara de Castro Balbino, assessora do Departamento de Cultura e Território (Dcute) da Funalfa, o encontro promete ser bastante produtivo, proporcionando um espaço para o conhecimento dos mecanismos de financiamento de projetos culturais.