Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Projeto da Praça CEU usa tecnologia como ferramenta na luta antirracista

O material inclui foto e biografia, que são exibidos ao som dos cantores Tim Maia e Dona Ivone Lara, também negros

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Projeto da Praça CEU usa tecnologia como ferramenta na luta antirracista
Divulgação / Praça CEU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Como parte das atividades que comemoram o Novembro Negro, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) lançou um projeto que usa a tecnologia como aliada na luta antirracista. Sob orientação do articulador cultural Vasciscley Ribeiro, as alunas da oficina de informática, Cláudia Moreira e Jacquelyne Oliveira, criaram um QR-Code para divulgar mulheres negras e homens negros com importantes legados em diferentes áreas, como literatura, dança, esporte e artes plásticas.

O material inclui foto e biografia, que são exibidos ao som dos cantores Tim Maia e Dona Ivone Lara, também negros. Segundo o coordenador-geral da Praça CEU, Guy Schmidt, o material deve ser oportunamente atualizado, de modo que o projeto funcione como um espaço dinâmico para divulgação de personalidades negras. A primeira leva de homenageados inclui o escultor Aleijadinho, a cantora Elza Soares, a jornalista Glória Maria, o cantor Milton Nascimento, a dançarina Ingrid Silva, a ativista Marielle Franco, o jogador Pelé, além dos escritores Machado de Assis, Carolina Maria de Jesus, Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo.

Vasciscley conta que a ideia surgiu durante uma reunião que lançou o desafio de todas as oficinas produzirem conteúdos ou projetos associados à temática racial, atrelando o aprendizado às reflexões do Novembro Negro. “Na oficina, estava trabalhando com webdesign e essas duas alunas, que são negras, se dedicaram a este slideshow, transformando-o em um QR-Code, que foi espalhado em diferentes pontos da Praça CEU. Os frequentadores ficam curiosos e conseguem acessar o conteúdo com muita facilidade, pelo celular.”

Leia Também:

A Praça CEU localiza-se na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899, Benfica, sendo mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e com prestação de serviços da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )