Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Programa Gente em Primeiro Lugar abre inscrições para oficinas culturais

Matrículas terão início na próxima segunda-feira no Centro Cultural Dnar Rocha

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
Programa Gente em Primeiro Lugar abre inscrições para oficinas culturais
Foto: Janaína Fernandes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O período de 11 a 15 de dezembro será destinado às matrículas para as oficinas artísticas e culturais do Programa Gente em Primeiro Lugar, que serão realizadas no Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio, 973. Com cerca de 200 vagas gratuitas, as inscrições serão feitas presencialmente, por ordem de chegada. O atendimento ocorrerá nos dias 11, 14 e 15, das 9h às 18h30, e nos dias 12 e 13, das 8h às 15h. As oficinas disponíveis, com dias e horários das aulas, serão divulgadas no próprio Dnar Rocha durante o período de matrículas.

 

O Programa Gente em Primeiro Lugar é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e serviços prestados pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). As oportunidades abrangem violão, teclado, percussão, musicalização, informática, audiovisual, danças populares, danças urbanas, balé, samba, grafite, moda, artesanato, teatro e capoeira. Podem participar interessados a partir de 6 anos de idade, sem limite máximo. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias de documentos pessoais e comprovante de residência. Pessoas com deficiência (PCDs) devem apresentar um laudo médico.

Publicidade

Leia Também:

 

"Ficamos muito felizes em receber novos alunos. Para 2024, ampliamos o atendimento de algumas oficinas até 20h, em atenção a uma demanda antiga da comunidade que reivindicava horários mais acessíveis para os adultos", disse Fernando Valério, coordenador-geral do Gente em Primeiro Lugar. "A democratização do acesso é uma meta central do nosso trabalho. Esta extensão de horário reflete a escuta ativa do público."

 

Além das turmas no Centro Cultural Dnar Rocha, o programa oferece oficinas gratuitas em diversos bairros de Juiz de Fora. O planejamento para 2024, incluindo os bairros a serem atendidos e as oficinas oferecidas, está em fase de finalização. Em breve, será divulgado o calendário de matrículas para esses locais.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo! 

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )