A Câmara dos Deputados recebe, nesta sexta-feira (30), às 10 horas, o premiado escritor, dramaturgo, roteirista e ator baiano Aldri Anunciação, que lançou recentemente o romance “Pretamorphosis: Biografia não autorizada de um ex-branco” (Ed. Malê). O livro conta a história de Gregório, brasileiro branco de classe média que certo dia acorda com um pequeno sinal preto na mão esquerda. O que parecia uma leve irritação de pele avança por todo corpo e, em pouco tempo, o jovem se transforma misteriosamente em uma pessoa negra.
Aldri Anunciação foi o vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2013 na categoria Literatura Juvenil, com a obra ficcional "Namíbia, não!". Foi um dos roteiristas do longa-metragem "Medida provisória"- uma adaptação de "Namíbia, não!" -, dirigido por Lázaro Ramos.
Em 2020, lançou “A trilogia do confinamento" (Ed. Perspectiva), coletânea que reúne as peças “Namíbia, não!”, “Embarque imediato” e “Campo de batalha”.
É dramaturgo e diretor da adaptação para o teatro do livro “Pequeno manual antirracista”, de Djamila Ribeiro. Assina ainda o texto da adaptação para o teatro do sucesso literário "Torto arado", de Itamar Viera Jr., com estreia prevista para setembro de 2024. Protagoniza a série de ficção científica "A bênção", do Canal Brasil. Aldri Anunciação também apresenta e roteiriza os programas "Conexão Bahia" e "Conversa preta" na TV Bahia. Atuou nos filmes "Ilha”, em que ganhou o Candango de Melhor Ator de Longa-Metragem no Festival de Cinema de Brasília 2018, e "Café com canela”.
Atualmente trabalha na pré-produção do primeiro longa-metragem de ficção como diretor, intitulado “A solidez da água
Comentários: