Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Procon Notifica Shopping Jardim Norte por Restrição Ilegal de Acesso a Menores de Idade

Órgão de defesa do consumidor emite recomendação à administração do estabelecimento

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 290 acessos
Procon Notifica Shopping Jardim Norte por Restrição Ilegal de Acesso a Menores de Idade
Shopping Jardim Norte
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu uma notificação nesta segunda-feira, dia 1º, ao Shopping Jardim Norte, por sua prática de restrição ilegal de acesso e permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis em suas dependências.

Fundamentos da Notificação

O Procon considerou que, ao restringir o acesso de menores de idade, o estabelecimento promove uma prática discriminatória, uma vez que o menor é também um consumidor, conforme estipulado no Código de Defesa do Consumidor. Tal medida, portanto, confere ao shopping a possibilidade de selecionar arbitrariamente quem pode ou não frequentar suas instalações, o que contraria princípios de igualdade entre os consumidores.

Garantia de Direitos

A recomendação emitida pelo Procon reforça a obrigação do Shopping Jardim Norte em assegurar o direito ao lazer, à cultura, à liberdade e à convivência comunitária de crianças e adolescentes, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia Também:

Prazo para Resposta

O estabelecimento notificado tem o prazo de dois dias para responder à recomendação emitida pelo Procon, indicando as medidas que serão adotadas para regularizar a situação e garantir o acesso livre e igualitário de crianças e adolescentes às suas dependências.

A notificação do Procon evidencia o compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores, especialmente no que diz respeito à garantia de acesso a espaços públicos, como é o caso de um shopping center. O cumprimento das medidas recomendadas visa assegurar a proteção e a igualdade de direitos para todos os cidadãos, independentemente da idade.

FONTE/CRÉDITOS: PROCON Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )