Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Procon JF divulga resultado de pesquisa sobre telemarketing abusivo

O estudo procurou mensurar as características e impactos da prática do telemarketing abusivo na vida do consumidor de Juiz de Fora

Redação
Por Redação
Procon JF divulga resultado de pesquisa sobre telemarketing abusivo
Pexels
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou o resultado de uma pesquisa sobre telemarketing abusivo, realizada com a participação de 203 pessoas. O objetivo do estudo foi analisar as características e os impactos dessa prática na vida dos consumidores da cidade. A pesquisa identificou os diferentes perfis de consumidores que são alvo do telemarketing abusivo, as características comuns dessa prática e os principais fornecedores envolvidos.

Durante os últimos seis meses, 95,1% dos consumidores pesquisados receberam chamadas constantes de telemarketing, sendo que 62,6% dessas chamadas ocorreram no turno da tarde. Além disso, 99% dos consumidores atenderam ligações de números desconhecidos que ficaram mudas ou caíram após uma fala, e 63% das chamadas eram de empresas desconhecidas, sem que os consumidores tivessem feito algum cadastro prévio. A pesquisa também revelou que 83,7% das abordagens envolviam ofertas intensivas por meio de outros canais de comunicação, como SMS, e-mail e WhatsApp.

Gisele Zaquini, supervisora de estudos e pesquisas do Procon, ressaltou que as reclamações sobre o excesso de ligações com ofertas, principalmente relacionadas a crédito consignado, são frequentes no atendimento prestado pelo órgão. A pesquisa possibilitou identificar os fornecedores que mais utilizam essa prática e o público-alvo mais assediado. Com base nesse material, o Procon pretende desenvolver campanhas de orientação para os consumidores, divulgando estratégias de denúncia e bloqueio das chamadas indesejadas.

Leia Também:

O Procon orienta os consumidores a denunciarem qualquer irregularidade relacionada ao telemarketing abusivo. Para dúvidas ou denúncias, é possível entrar em contato pelos seguintes canais: (32) 3690-7610 e 3690-7611.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Acesse aqui

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )