Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Procon divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa

As dez marcas analisadas foram selecionadas com base no levantamento do Estadão em relação a ovos de chocolate.

Redação
Por Redação
Procon divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa no final de março. O objetivo é auxiliar o consumidor na escolha dos produtos com melhor custo-benefício. Sete lojas em três localidades de Juiz de Fora foram selecionadas para a pesquisa do Procon. As diferenças de preço mais expressivas foram em relação a ovos com brindes licenciados e genéricos.

 

Metodologia e resultados

Leia Também:

 

As dez marcas analisadas foram selecionadas com base no levantamento do Estadão em relação a ovos de chocolate. A partir disso, a pesquisa focou nas marcas mais populares de ovos com 80g ou mais e que apresentem os menores preços.

 

O levantamento verificou que não há grandes discrepâncias nos preços dos ovos de chocolate sem brindes, o que mais difere é em relação à quantidade de cada um. Já em relação a ovos com brindes licenciados e genéricos, a variação é grande – cerca de 36%. Apenas uma marca apresentou variação superior a 10% entre os estabelecimentos. Confira a pesquisa completa no link.

 

Outras informações e dicas de consumo

 

O Procon também analisou dados do comércio no setor alimentício com as principais reclamações dos consumidores associadas a estabelecimentos com grande atuação no período de Páscoa. Com base nisso, o Procon-JF orienta:

  • Verifique a validade, os componentes que possam causar alergia (lactose, glúten, entre outros) e se a embalagem está com violações.


    - Atente-se para o armazenamento dos chocolates para evitar derretimento, por exemplo.


    - Confira o local, o procedimento e o armazenamento de produtos caseiros.


    - Exija que cestas com produtos de Páscoa tenham um rótulo com a descrição dos produtos contidos, com referências de peso e quantidade.


    - Ovos de marcas famosas, personagens ou marcas licenciadas tendem a ser mais caros.


    - Pesquise os preços entre lojas.


    - Verifique se está comprando um produto de chocolate ou um produto de cacau. Para ser considerado produto de chocolate, o produto deve ter pelo menos 25% de cacau.


    - Evite levar crianças para as compras, já que elas são mais suscetíveis a propagandas direcionadas a elas.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )