Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Primeira edição do “Mercado Aberto da Zona Norte” celebra o Dia Internacional do Queijo

Produtores locais de hortifrutigranjeiros, artesãos e pequenos empreendedores poderão comercializar seus produtos de forma gratuita

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 84 acessos
Primeira edição do “Mercado Aberto da Zona Norte” celebra o Dia Internacional do Queijo
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Produtores locais de hortifrutigranjeiros, artesãos e pequenos empreendedores poderão comercializar seus produtos de forma gratuita e ainda oferecer à população da Zona Norte a opção de comprar produtos mais baratos direto do produtor. Será lançado na próxima segunda-feira, 22, o Mercado Aberto Zona Norte, iniciativa do Moinho, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), da PJF.

Em sua primeira edição, a ação celebra o Dia Internacional do Queijo, comemorado em 20 de janeiro. Serão oferecidos produtos de cooperativas da agricultura familiar, de artesãos de coletivos e associações da economia solidária, cervejas e linguiças dos grupos dos Arranjos Produtivos Locais do município, doces, quitutes, pastel e muitas outras delícias produzidas pelos pequenos empreendedores locais.

A proposta é que a feira aconteça em caráter permanente, todas as segundas-feiras, das 18h às 22h, no estacionamento do Moinho Zona Norte, localizado na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 900, Francisco Bernardino.

Dia Internacional do queijo

O Queijo Minas, principalmente o de tipo Frescal, é fonte de renda e trabalho para muitas famílias na cidade e região, tendo sido reconhecido, em 2022, tanto pelo município quanto pelo estado, como um importante Arranjo Produtivo Local, em função da sua importância e do impacto social e econômico.

A Semana de comemorações ao Dia Internacional do Queijo se inicia nesta sexta-feira, 19, às 14h, com um tour gratuito realizado no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), primeira escola de laticínios da América Latina, com 88 anos de tradição e história.

Confira o cronograma atividades em comemoração do Dia Internacional do Queijo:

15h - Palestra: O Queijo como Produto Científico - Equipe de Professores do Departamento de Química da UFJF;

16h - Palestra: Aspectos da produção de lácteos e os principais produtos da região - Maria Rita Ferreira Toledo- Técnica responsável do programa ATeG do SENAR FAEMG;

18h - Oficina Sensorial. Tema: “Eu comia e não sabia: o delicioso mundo dos cheiros dos alimentos”.
Mediadores: equipe Inovaleite - Departamento de Química - UFJF

As palestras acontecerão na Sala Multiuso do Moinho, 5° andar, e a Oficina acontecerá na praça de alimentação, durante o período da feira.

18h às 22h - Mercado Aberto - Feira de Economia Solidária e dos Grupos de Arranjos Produtivos Locais - Estacionamento do Moinho Zona Norte.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Leia Também:

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )