Na manhã de 27 de dezembro de 2024, durante a Operação Ano Novo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um automóvel Honda/Fit com placas de Araxá/MG no km 767 da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, que estava a caminho de Valença/BA, vindo de Petrópolis/RJ.
Durante a fiscalização, os agentes da PRF realizaram uma inspeção detalhada no automóvel e identificaram sinais de adulteração no chassi. A análise criteriosa dos elementos de identificação do veículo, incluindo consultas aos sistemas de segurança, revelou que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro em 22 de fevereiro de 2024.
O motorista, ao ser questionado pelos policiais, afirmou que havia comprado o veículo de um conhecido há cerca de dois meses, na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Ele disse ainda que não sabia que o carro tinha sido roubado, mas que não soubera da adulteração nos documentos e chassi.
Leia Também:
Com a confirmação do roubo, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Leopoldina para a continuidade das investigações. O veículo, que estava com sinais de roubo e adulteração, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado do Detran/MG.
A PRF reforça a importância das abordagens e fiscalizações realizadas ao longo das rodovias federais, principalmente durante períodos de grandes movimentações de veículos, como o feriado de Ano Novo. O trabalho das autoridades visa coibir crimes como o roubo de veículos, além de garantir a segurança nas estradas.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.