Na tarde da última terça-feira (4), a equipe da PRF de Muriaé realizou fiscalização de veículos de carga na unidade operacional localizada na rodovia br-116 no km 705. Durante a operação um caminhão do tipo baú com um destino para a cidade de Paraíba do Sul foi parado e o motorista, de 56 anos, disse que o compartimento de carga estava carregado com cigarros de diversas marcas que seriam entregues na cidade de Abreu e Lima em Pernambuco.
Os policiais desconfiaram nas quantidades e valores declarados no documento fiscal e ao verificar a mercadoria contabilizar R$1.210 caixas de papelão contendo mais de 12 milhões e 100 mil unidades de cigarros que estavam sem nota fiscal. O valor total da carga foi avaliada em 2 milhões e 600 mil reais. Em razão disso, o caminhão foi apreendido e é enviado para o depósito credenciado.
Foi lavrada ocorrência policial em desfavor da fabricante do cigarros localizada na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro ponto final a Secretaria Estadual da Fazenda do Estado de Minas Gerais foi notificada e ficará responsável por tomar as medidas fiscais cabíveis com aplicação de multas e recolhimento dos impostos devidos.