Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, em Juiz de Fora, a apreensão de uma carga de cigarros irregulares, que estava avaliada em quase R$1.000.000,00. A carga, produzida por uma empresa de Duque de Caxias/RJ, foi interceptada na BR-040, próximo ao km 766.
O destino da carga era Brasília, mas a fiscalização minuciosa dos agentes revelou que os cigarros não possuíam a devida autorização da ANVISA para a produção de algumas marcas e apresentavam embalagens com layouts não autorizados, o que poderia induzir os consumidores a confundi-los com produtos de outras marcas.
A empresa responsável já é reincidente em irregularidades fiscais e sanitárias. No mês passado, foram apreendidas duas cargas com problemas semelhantes, em Muriaé e Três Corações, totalizando R$5.000.000,00 em mercadorias irregulares, que foram posteriormente destinadas ao perdimento.
Além disso, o veículo envolvido na apreensão tem um histórico de nove ocorrências semelhantes, e o condutor possui oito registros de infrações semelhantes. A ocorrência foi encaminhada para as delegacias da Receita Federal e Polícia Federal em Juiz de Fora para as devidas investigações.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.