RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura realiza mutirão da profilaxia pré-exposição ao HIV

De acordo com a gerente do DDST/Aids, Simone Mathiasi, “foi um evento exitoso que contou com a colaboração da equipe multiprofissional, que primou pela organização

GERALDO GOMES
Por GERALDO GOMES
Prefeitura realiza mutirão da profilaxia pré-exposição ao HIV
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, no último sábado, 18, o mutirão da profilaxia pré-exposição ao HIV (Prep) para usuários inscritos no Serviço de Assistência Especializada (SAE), do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids (DDST/Aids), da Secretaria de Saúde (SS).

Durante o evento, 37 usuários previamente cadastrados puderam receber aconselhamento, testagem sorológica, vacina contra hepatite B, consulta com especialista infectologista, dispensação de medicamentos, agendamento de consulta e exames de retorno (rotina/controle).

De acordo com a gerente do DDST/Aids, Simone Mathiasi, “foi um evento exitoso que contou com a colaboração da equipe multiprofissional, que primou pela organização e pelo acolhimento”.
 

Leia Também:

Tratamento

A profilaxia pré-exposição ao HIV (Prep) consiste no uso diário de antirretrovirais por pessoas não infectadas pelo HIV, com o objetivo de reduzir o risco de infecção pelo vírus antes das relações sexuais sem proteção.

Antes de receber a medicação, o usuário passa por aconselhamento, esclarecimentos, realiza o teste rápido (TR) para descartar a infecção pelo HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e passa também pela consulta médica. A Prep é indicada para indivíduos que possuem comportamentos sexuais de risco acrescido.

Segundo a psicóloga do serviço, Licínia Maria Fonseca Carvalho Barros, responsável pela realização da abertura dos prontuários, “mesmo com todos os avanços da ciência, é fundamental que a Prep seja combinada com outras medidas de prevenção, ou seja, não devemos deixar o preservativo de lado, pois ele protege da infecção do HIV, mas não das outras ISTs. A sugestão para o uso combinado dos métodos preventivos deve estar de acordo com as possibilidades e escolhas de cada indivíduo, sem excluir ou substituir um método pelo outro”.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política


 

Serviço

GERALDO GOMES

Publicado por:

GERALDO GOMES

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano