Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | Prefeitura propõe criação de centro de distribuição de alimentos na Zona da Mata

Projeto liderado pela Prefeita Margarida Salomão visa doar área à beira da BR-040 para instalação do galpão do Mesa Brasil

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 82 acessos
Notícias de Juiz de Fora | Prefeitura propõe criação de centro de distribuição de alimentos na Zona da Mata
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, encaminhou, nesta terça-feira (5) à Câmara Municipal um projeto que poderá transformar a cidade em um hub crucial na luta contra a fome e o desperdício. A proposta consiste na doação de uma área às margens da BR-040 ao Serviço Social do Comércio (Sesc), destinada à construção de um galpão para atividades logísticas do Mesa Brasil - Rede Nacional de Bancos de Alimentos.

O Mesa Brasil atua prioritariamente atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional por meio de entidades sociais cadastradas. A iniciativa busca fortalecer a logística de arrecadação e distribuição de alimentos, cumprindo um papel essencial no contexto de desigualdade presente na sociedade. O projeto agora aguarda avaliação da Câmara Municipal.

Emerson Beloti, presidente do Sindicomércio JF e Vice-Presidente da Fecomércio/Sesc/Senac-MG, expressou sua gratidão pela visão da prefeita: “Eu gostaria de fazer um agradecimento à você, prefeita, por também ter a visão de que Juiz de Fora precisa assumir seu papel como uma cidade-polo na região. O CD Mesa Brasil / Sesc irá proporcionar um ganho social enorme não só para Juiz de Fora, mas para toda a região da Zona da Mata.”

Leia Também:

O gerente da Unidade Sesc em Juiz de Fora, Walder Costa dos Santos, destacou que a cidade está prestes a alcançar um novo patamar: “A cidade deixa de ter uma unidade do Sesc - Mesa Brasil e se torna o maior Centro de Distribuição de Alimentos da Zona da Mata. Tomará patamares significativos de amplitude de todas as instituições sociais de Juiz de Fora, como também na Zona da Mata, ou seja, Juiz de Fora torna-se referência em recolhimento e distribuição de alimentos àqueles que necessitam.”

Se aprovada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação, e a construção do galpão deverá ser concluída em até dez anos, contados a partir da data da lavratura da escritura pública de doação. O projeto representa um passo significativo na ampliação das ações sociais na cidade e na região da Zona da Mata.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )