A Prefeitura de Juiz de Fora está proporcionando uma excelente oportunidade para os interessados em atividades culturais e educativas gratuitas. Por meio do Programa Gente em Primeiro Lugar, gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o Centro Cultural Dnar Rocha disponibiliza 203 vagas em oficinas continuadas.
Diversidade de Atividades e Faixas Etárias
As oficinas abrangem diversas áreas, como balé, samba, teatro, violão, percussão, capoeira e novas tecnologias, com opções para pessoas de todas as faixas etárias, a partir dos 6 anos.
Inscrições e Documentação
O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Os interessados devem comparecer à secretaria do Centro Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário apresentar cópias do documento de identificação e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem ser representados por um responsável legal.
Oficinas em Diversos Territórios
Além das atividades no Centro Cultural Dnar Rocha, o Programa oferece oficinas gratuitas em todos os territórios de Juiz de Fora. Com parceria estabelecida com 48 instituições, as aulas alcançam 40 bairros da cidade. As vagas remanescentes nas turmas de território podem ser consultadas diretamente nas instituições parceiras, cuja lista está disponível no Instagram @genteemprimeirolugar.
Investimento na Democratização Cultural
O Programa Gente em Primeiro Lugar, em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), foi criado em setembro de 2009 e tem se destacado como um dos investimentos mais significativos da Prefeitura de Juiz de Fora na democratização do acesso à cultura e na promoção da cidadania.
Não perca esta oportunidade de participar de atividades culturais e educativas enriquecedoras, totalmente gratuitas e acessíveis a todos os cidadãos de Juiz de Fora.