Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora lança plataforma "ACHEI JF!" para conectar prestadores de serviços e contratantes

Nova ferramenta gratuita visa facilitar a interação entre profissionais autônomos e clientes, proporcionando uma ampla variedade de serviços avaliáveis na cidade

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 3196 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora lança plataforma
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), lançou nesta terça-feira, 17, o “ACHEI JF!”, uma ferramenta inovadora que conecta prestadores de serviços e contratantes na cidade. O serviço é gratuito para profissionais e clientes, podendo ser acessado pelo site oficial ou pelos aplicativos "Achei JF" e "Achei JF – Prestadores", disponíveis nas lojas Play Store (Android) e App Store (Apple).

 

A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, anunciaram a novidade em um evento que contou com a participação de entidades representativas. A prefeita destacou que o ACHEI JF visa facilitar ganhos econômicos para os prestadores de serviços, oferecendo aos habitantes de Juiz de Fora a opção de serviços avaliáveis. Além disso, enfatizou que a ferramenta auxiliará a Prefeitura na elaboração de políticas públicas e na qualificação dos profissionais.

Leia Também:

 

O “ACHEI JF!” funciona como uma vitrine para facilitar a interação entre prestadores de serviços e contratantes. Profissionais de diversas áreas, como maridos de aluguel, diaristas, pedreiros, eletricistas, entre outros, podem divulgar seus serviços na plataforma. Por sua vez, os contratantes têm acesso a diversas categorias de profissionais e podem avaliá-los com base em habilidades e serviços anteriores.

 

O secretário de Desenvolvimento expressou a expectativa de atingir cerca de 100 mil prestadores, incluindo trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), coletivos da Economia Solidária e artesãos. Destacou ainda que não há tecnologia ou inteligência artificial capaz de substituir esses profissionais.

 

Além da intermediação gratuita, o “ACHEI JF” possibilita que os prestadores de serviços ampliem sua carteira de clientes e tenham acesso a informações sobre qualificações oferecidas pela Prefeitura, visando incentivar a prestação de serviços de qualidade e contribuir para a geração e melhoria de renda.

 

O funcionamento do "ACHEI JF" envolve o cadastro dos prestadores no aplicativo "ACHEI JF - Prestadores", onde devem fornecer informações pessoais e enviar cópias de documentos. Após a liberação pela Prefeitura, os profissionais podem detalhar seus serviços, descrever habilidades e disponibilizar fotos.

 

Para os contratantes, basta baixar o aplicativo "ACHEI JF", realizar um cadastro breve e pesquisar os serviços desejados. Eles podem entrar em contato com os profissionais, solicitar orçamentos, contratar e avaliar os serviços. A liberação de novos cadastros de prestadores ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, enquanto para os contratantes, a entrada no ACHEI JF é automática.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )