Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora divulga esquema de funcionamento para o feriado da Semana Santa

Cidade terá mudanças em sua rotina habitual durante a semana

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Prefeitura de Juiz de Fora divulga esquema de funcionamento para o feriado da Semana Santa
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora se prepara para o feriado da Semana Santa e a Prefeitura Municipal anuncia alterações nos serviços públicos durante o período. Confira abaixo como ficará o funcionamento:

 

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Na quinta-feira, 28, a Cesama terá funcionamento normal. Já na Sexta-feira da Paixão, 29, a companhia operará em esquema de plantão, com solicitações sendo aceitas através do número 115.

Leia Também:

 

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): As atividades do Demlurb serão mantidas normalmente durante o feriado, exceto na Sexta-Feira Santa, 29, quando os serviços de coleta domiciliar, seletiva e ecopontos estarão suspensos.

 

Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav): Equipes de poda de árvores estarão em operação durante todo o feriado.

 

Guarda Municipal (GM): A GM manterá equipes na Central de Monitoramento e Operações (CMO), atendendo pelo 153, realizando rondas preventivas e apoiando as procissões conforme planejamento interno.

 

Agentes de Transporte e Trânsito: Os agentes estarão de plantão durante o feriado e poderão ser contatados pelo telefone 2104-7400, também atuando no controle das procissões da Semana Santa.

 

Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão, com atendimento emergencial através do número 199, operando 24 horas.

 

Mercado Municipal: A Tenda Temporária, situada na Rua Dr. Paulo Frontin, número 170, no Centro, estará operando das 8h às 18h na quinta-feira, com seus bares e restaurantes abertos até as 23h. Na sexta-feira, a tenda estará fechada. No sábado, o funcionamento será das 8h às 14h, com os estabelecimentos gastronômicos funcionando até as 23h. No domingo, os bares e restaurantes estarão fechados, mas o mercado estará em funcionamento das 8h às 12h.

 

Feiras livres: Funcionarão normalmente na quinta-feira, sábado e domingo, exceto na sexta-feira.

 

Restaurante Popular: Atenderá exclusivamente as pessoas assistidas pela Assistência Social durante o feriado.

 

Saúde: Durante o feriado, os serviços de urgência e emergência, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Nordeste, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Regional Leste e o Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, operarão normalmente, 24 horas por dia. No entanto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas na quinta-feira, 28, sexta-feira, 29 e sábado, 30, retomando suas atividades na segunda-feira, dia 1º, às 7h. Além disso, diversos departamentos e centros de atenção específicos, como o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), o Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/Centro de Convivência Recriar (CCR), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS, suspenderão suas atividades durante o feriado. O CAPS AD e o CAPS Casa Viva funcionarão normalmente. O Pam Marechal permanecerá fechado durante o período do feriado. A vacinação contra Covid-19, Influenza e rotina será retomada na segunda-feira, dia 1º, nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi, a partir das 8h. Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) permanecerão fechados durante o feriado, enquanto o Pronto Atendimento Odontológico no HPS operará normalmente, 24 horas por dia.

 

Casa da Mulher: Estará fechada na quinta e sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira.

 

Assistência Social: Os serviços de Assistência Social, incluindo Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social, serão mantidos regularmente durante o feriado, com contato disponível pelos números (3692-8233 ou 99807-0719). Os Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), juntamente com os Serviços de Fortalecimento de Vínculos e o Centro Pop, retomarão suas atividades na segunda-feira.

 

Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão durante o feriado.

 

Funalfa: Durante o período de feriado, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, a Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, o Museu Ferroviário, o Paço Municipal, o Anfiteatro João Carriço, o Centro Cultural Dnar Rocha e o Teatro Paschoal Carlos Magno estarão fechados. No entanto, a galeria Ruth de Souza estará aberta para visitação das 9h às 21h nos dois dias de feriado. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas estará disponível apenas para ensaios agendados. A Praça CEU estará aberta na quinta-feira, das 10h às 18h, enquanto permanecerá fechada na sexta-feira.

 

Parque Municipal: Durante o feriado, o parque estará aberto normalmente na quinta-feira, sábado e domingo, permanecendo fechado somente na Sexta-feira da Paixão.

 

Museu Mariano Procópio: O museu abrirá normalmente na quinta-feira. Já na sexta-feira, sábado e domingo, seu horário de funcionamento será das 8h às 16h. O Museu opera diariamente das 10h30 às 16h.

 

Espaço Cidade: Na quinta-feira, o espaço estará acessível das 10h às 14h. Entretanto, permanecerá fechado na sexta-feira.

 

Parque da Lajinha: Durante o feriado, o parque estará em operação normal na quinta, sábado e domingo, das 8h às 17h, com último acesso permitido às 16h30. No entanto, permanecerá fechado na sexta-feira.

 

Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga): Não terão funcionamento durante o feriado.

 

A Prefeitura de Juiz de Fora orienta a população a se informar sobre o funcionamento dos serviços públicos durante o período do feriado e a colaborar com as medidas adotadas.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )