A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou nesta quarta-feira (19) que chegou a um acordo com o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) sobre o reajuste salarial da categoria. O acordo, que inclui o pagamento do Piso Nacional do Magistério, será superior à inflação e com retroatividade, beneficiando tanto professores ativos quanto inativos. O Sinpro-JF confirmou a imprensa.
A prefeita Margarida Salomão (PT) recebeu uma comitiva do Sinpro para tratar do acordo, que foi aprovado em assembleia realizada na terça-feira (18) e contou com a adesão de 94% dos professores. "Este reajuste garante uma valorização salarial histórica para o Magistério, a maior nos últimos quatro anos", destacou Lúcia Lacerda, coordenadora do sindicato.
De acordo com a Prefeitura, o Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal na quinta-feira (20), como parte do reconhecimento da gestão pelo trabalho dos professores.
Além do reajuste, o acordo também prevê a redução da jornada de trabalho dos secretários escolares para seis horas diárias e a realização de um concurso interno para a categoria ainda neste ano. O Sinpro-JF informou que a Prefeitura se comprometeu a retomar o ensino de linguagens artísticas na Educação Infantil e nos 4º e 5º anos, além de realizar um levantamento para identificar a falta de professores nas escolas. No entanto, o comunicado da Prefeitura não menciona especificamente os professores de linguagens artísticas. O sindicato também acompanhará possíveis problemas na merenda escolar e erros nos pagamentos.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.