Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora adquire ambulância UTI para Serviço de Transporte Inter-Hospitalar

Nova unidade com suporte avançado reforça atendimento na região e qualifica o serviço de saúde municipal

Redação
Por Redação
Prefeitura de Juiz de Fora adquire ambulância UTI para Serviço de Transporte Inter-Hospitalar
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta sexta-feira, 21, a aquisição de uma nova ambulância UTI móvel para fortalecer o Serviço de Transporte Inter-Hospitalar (STIH). Com recursos próprios do município, o veículo, totalmente equipado, proporcionará maior suporte à vida durante o transporte de pacientes entre hospitais e unidades de urgência e emergência.

O secretário de Saúde, Ivan Chebli, destacou a importância da ambulância UTI para o STIH: "Essa unidade com suporte avançado garantirá o transporte seguro e ágil de pacientes de um hospital para outro, bem como de unidades de urgência para hospitais habilitados. Além disso, ela representa conforto e segurança tanto para os profissionais de saúde quanto para os nossos usuários. É uma conquista histórica para Juiz de Fora e região, já que é a primeira ambulância própria com UTI disponível".

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Célia de Souza, expressou sua satisfação com a chegada da ambulância: "Essa conquista é de extrema importância, pois proporcionará um transporte mais ágil e eficiente, evitando longas esperas para os pacientes. Estou orgulhosa por ver esse sonho antigo se tornar realidade".

Leia Também:

Com a ambulância de UTI, o Serviço de Transporte Inter-Hospitalar ganha melhores condições de atendimento, segurança e conforto para a equipe médica e para os pacientes que necessitam de transferências para vagas de CTI. Eduardo Sacramento, coordenador do STIH, ressaltou a relevância do equipamento: "Essa ambulância é um marco para o município, pois proporcionará um transporte intensivo e eficaz, melhorando o cuidado e a segurança durante as transferências entre unidades de saúde".

O transporte de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS) em Juiz de Fora é realizado por meio de transferências inter-hospitalares autorizadas pela Central de Regulação de Vagas Hospitalares, além de transferências entre unidades de saúde e hospitais da rede SUS. O STIH realiza aproximadamente mil transferências por mês, tornando a aquisição das ambulâncias essencial para garantir atendimento universal, integral e equânime aos usuários do SUS.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )