Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | Prefeitura amplia número de vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos

Em 2024, serão 6.535 crianças matriculadas, representando um aumento de quase 21% em relação ao ano anterior

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 83 acessos
Notícias de Juiz de Fora | Prefeitura amplia número de vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela terceira vez consecutiva, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Educação, anuncia a ampliação do número de vagas na Rede Municipal de Ensino para crianças de 0 a 3 anos. No ano letivo de 2024, um total de 6.535 crianças serão matriculadas, registrando um aumento de quase 21% em comparação ao ano de 2023, quando 5.401 crianças foram contempladas. Desde o início da gestão atual, o crescimento acumulado de vagas nas creches chega a quase 60%.

O resultado do Cadastramento de Creches para 2024 foi divulgado nesta quarta-feira (6). Uma novidade deste ano foi a divisão do resultado em duas chamadas, com o objetivo de assegurar a matrícula de todas as crianças de até 3 anos inscritas no processo. Responsáveis cujos filhos foram convocados na primeira chamada devem procurar a creche para agendar a matrícula, nos horários das 8h às 11h30 ou das 14h às 16h30. As crianças da segunda chamada serão contempladas com a vaga até fevereiro de 2024.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula incluem a certidão de nascimento (original e cópia), carteira de vacinação, fotos 3x4 do responsável e da criança, CPF e RG do pai, mãe e/ou responsável legal, declaração de guarda (se aplicável), comprovante de residência, protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras, cópia do Cartão SUS e número do NIS da criança.

Leia Também:

A iniciativa visa atender a demanda crescente por vagas em creches, garantindo o acesso à educação infantil e fortalecendo a oferta de ensino na primeira infância no município.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )