Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita de Juiz de Fora sanciona lei que impulsiona inovação na cidade

Novo Sistema de Inovação promete atrair negócios inovadores e fortalecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento municipal

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 90 acessos
Prefeita de Juiz de Fora sanciona lei que impulsiona inovação na cidade
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão sancionou nesta segunda-feira (4) a Lei que estabelece o "Sistema de Inovação de Juiz de Fora". O ato, realizado no prédio-sede da Prefeitura, contou com a presença de representantes do ecossistema de inovação da cidade, marcando um passo significativo para impulsionar a inovação e promover parcerias estratégicas entre setor público, iniciativa privada, academia e sociedade civil.

A norma, alinhada ao marco legal brasileiro de inovação, prevê medidas modernas de cooperação entre os setores público e privado, visando o desenvolvimento econômico do município. Entre as ações, destaca-se a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Inovação (FMDI) e a operação de polos e ambientes de inovação em Juiz de Fora.

O projeto, gestado desde 2021 com base no Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, adequa a cidade ao Novo Marco Legal da Inovação (Lei 13.243/16), ao Novo Marco Legal das Startups (Lei Complementar n° 182/2021) e ao decreto regulamentador. O sistema define diretrizes, mecanismos de fomento à inovação e atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Leia Também:

A Lei recebeu elogios de representantes do setor, como Ignácio Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, que ressaltou o potencial para impulsionar atividades intensivas em tecnologia na cidade. O diretor do CRITT UFJF, Fabrício Campos, destacou a importância para o Parque Científico e Tecnológico, e o presidente da Câmara Municipal, José Márcio Garotinho, expressou otimismo quanto ao futuro inovador de Juiz de Fora.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )