Aguarde, carregando...

Sábado, 11 de Julho 2026
Juiz de Fora

Prefeita assina ordem de serviço para dar início às obras de contenção da Rua José Lourenço

A prefeita Margarida Salomão assinou na tarde desta sexta-feira, 25, a ordem de serviço para início das obras de contenção na Rua José Lourenço

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Prefeita assina ordem de serviço para dar início às obras de contenção da Rua José Lourenço
pjf
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão assinou na tarde desta sexta-feira, 25, a ordem de serviço para início das obras de contenção na Rua José Lourenço, localizada no bairro Borboleta. O contrato foi assinado com a empresa Geox geotécnica e engenharia de obras LTDA. A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa possui 10 dias úteis para começar as intervenções e a previsão é que as obras durem oito meses.

“É uma obra extremamente complexa. Todo aquele maciço de terra está em risco de erosão. Ali é uma área que foi mexida há muitos anos, de uma forma pouco preocupada com a sustentabilidade. O fato é que o risco identificado pela Defesa Civil há quase 2 anos, era de um risco gravíssimo. Então tivemos que fazer um projeto robusto, definitivo. Todas as obras de contenção de encosta que a Prefeitura de Juiz de Fora está fazendo são definitivas. Não estamos fazendo paliativos não, tampouco remendos. Estamos fazendo as intervenções necessárias”, afirma a prefeita.

Em agosto de 2021, após fortes chuvas,a Rua José Lourenço foi interditada devido aos deslizamentos de encosta. De acordo com a Defesa Civil, a interdição ocorreu após várias vistorias no local. O valor da obra é de R$ 4.890.853,82. Segundo o secretário de obras, Lincoln Santos, as obras de estabilização serão realizadas através da construção de um muro de concreto armado com tirantes (cortina atirantada), que garante a estabilidade da encosta. “Além da construção do muro, também iremos fazer a rede de drenagem, na parte superior, evitando que a água desça, o que vai garantir a prevenção e dar maior seguridade à encosta”, explica.

Presente na cerimônia de assinatura, o vereador Juraci Scheffer se mostrou otimista com os rumos das obras na cidade. “Gostaria de parabenizar a prefeita, pois a cidade está um verdadeiro canteiro de obras, que estão sendo solucionadas de maneira definitiva. A perspectiva da cidade é muito boa e estamos muito otimistas. A cidade está sendo bem cuidada, com uma zeladoria bem feita.

Durante a assinatura da ordem de serviço, também estiveram presentes moradores do bairro Borboleta, afetados pelo deslizamento, que agradeceram a prefeita pelos cuidados que a gestão vem tendo com a região.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

Publicidade

Leia Também:

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasem juizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: pjf
Redação RCWTV

Publicado por:

Redação RCWTV

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR