Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

População recebe orientações sobre ISTs e testagem no Parque Halfeld

Ação realizou encaminhamentos para exames de testagens, distribuição de materiais informativos e preservativos

Redação
Por Redação
População recebe orientações sobre ISTs e testagem no Parque Halfeld
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira, 5, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu uma ação socioeducativa no Parque Halfeld. A iniciativa teve o objetivo de conscientizar as pessoas para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids. O público-alvo foram os usuários que fazem da rua seu espaço de moradia e sobrevivência, mas também foram atendidas pessoas que passavam pelo Parque Halfeld.

Uma tenda foi montada onde foram feitas orientações, encaminhamentos para exames de testagem, distribuição de material informativo e preservativos. A ação contou com a parceria da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Departamento de Doenças Sexuais Transmissíveis DST/Aids, da Secretaria de Saúde (SS) e teve a presença dos educadores sociais e da equipe técnica do Seas, que promovem no dia a dia o atendimento no espaço da rua.

De acordo com a gerente do departamento de proteção especial de média complexidade da SAS, Flávia Longo, a intersetorialidade com os serviços da saúde está presente desde o planejamento das ações ao cotidiano de intervenção dos serviços da Assistência Social.

Publicidade

Leia Também:

“A Secretaria de Saúde é parceira presente na atenção às pessoas em situação de rua de nossa cidade e, esta ação educativa materializa o compromisso com a prevenção, qualidade de vida e saúde dos nossos assistidos”, explicou.

Serviço Especializado em Abordagem Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social realiza identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à situação de rua. Realiza trabalho social planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança. A equipe atua na perspectiva de suporte a estas pessoas através da oferta dos encaminhamentos, a Casas de Passagem para pernoites e ao Centro POP que oferta atividades durante o dia para o convívio grupal, social, alimentação, higiene pessoal, atendimentos técnicos visando a superação da condição de rua. O Serviço de Abordagem Social funciona todos os dias da semana, de 7h às 00h, pode ser acionado pelos telefones 3690-7770 ou 99807-0719.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para o grupo no Whatsapp.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )