A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 4ª Região de Polícia Militar (RPM), informa que um 2º Sargento veterano da corporação, de 52 anos de idade, foi preso no município de Goianá/MG, no dia 8 de fevereiro de 2024, sob acusação de extorsão.
A vítima, uma comerciante local, relatou que, no dia 3 de fevereiro de 2024, o militar veterano compareceu ao seu estabelecimento e passou a exigir dinheiro. A demanda do policial era para evitar que o comércio fosse fechado devido à prática de jogo do bicho no local.
No momento da prisão, em 8 de fevereiro, o militar veterano retornou ao estabelecimento comercial, onde a conversa foi gravada pelo aparelho celular da vítima. Diante da denúncia e dos fatos, a Polícia Militar abordou o suspeito e efetuou sua prisão, apreendendo os aparelhos celulares para perícia.
No dia 9 de fevereiro, a Justiça expediu alvará de soltura para o militar veterano, que responderá criminalmente na Justiça Comum. Além disso, será instaurado um processo administrativo disciplinar pelo Comando da 4ª Região de Polícia Militar para apurar os fatos e tomar as devidas providências internas.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!