Ontem, 30, integrantes de uma quadrilha se dirigiram até a porta do presídio de Ponte Nova com o intuito de matar um traficante de uma gangue rival. No local, comparsas do traficante que seria executado perceberam a ameaça e houve uma troca de tiros em frente ao presídio, envolvendo integrantes das duas quadrilhas.
Policiais Militares imediatamente dirigiram-se ao local e deram início a uma série de ações que resultaram na prisão de um autor. Contudo, três envolvidos conseguiram fugir em um Fiat Pálio de cor prata. Nas proximidades da cidade de Itaverava, os suspeitos perderam o controle do veículo Fiat Pálio e capotaram, embreando-se em um matagal logo em seguida.
Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais iniciaram um rastreamento na mata e após quase 18 horas ininterruptas conseguiram localizar e prender três autores, bem como apreender três pistolas e três carregadores alongados de pistola. Foi verificado que os três presos possuem extensa ficha criminal, sendo constatado que um deles é foragido da justiça de Minas Gerais, enquanto outro é foragido da justiça do Espírito Santo. Os policiais militares também descobriram que o veículo utilizado pelos autores era produto de roubo.
