Na tarde de segunda-feira (26), o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu um chamado do Conselho Tutelar de Ubá relatando um caso de abandono de incapaz na Rua Inês Guiducci, no Bairro Meu Sonho.
Segundo informações do Conselho Tutelar, havia um recém-nascido em situação de abandono na residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o bebê estava sozinho desde as dez horas da manhã e que, apesar das tentativas de contato, ninguém atendeu ao portão da casa. Além disso, vizinhos relataram ter ouvido o choro de uma criança pouco antes da chegada dos conselheiros.
Diante da gravidade da situação, os policiais decidiram entrar na residência, que fica no segundo andar e usaram a técnica de escalada para acessar o interior. No local, encontraram o recém-nascido deitado em um colchão em condições precárias de higiene e segurança. Após uma busca nos demais cômodos, constataram que não havia mais ninguém na casa.
Durante o atendimento da ocorrência, uma menor apareceu na laje de uma casa vizinha, afirmando ser irmã do bebê e desconhecer o paradeiro dos pais, pois estava fora de casa. Os pais da criança, um homem de 46 anos e uma mulher de 35 anos, chegaram ao local e foram presos, sendo encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
Os menores foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais