Aguarde, carregando...

Domingo, 17 de Maio 2026
Policial

Polícia Militar desarticula pontos de tráfico de drogas em Barbacena

Ações no bairro Nossa Senhora da Penha e Caiçaras resultam em prisões, apreensão de veículo de luxo e diversos entorpecentes

Talia Santana
Por Talia Santana
Polícia Militar desarticula pontos de tráfico de drogas em Barbacena
PMMG / DIVULGAÇÃO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM) registrou duas importantes ocorrências de combate ao narcotráfico em Barbacena nesta quarta-feira (01/04). As operações resultaram na prisão de três homens e na apreensão de uma grande variedade de substâncias ilícitas, além de materiais utilizados na comercialização de drogas.

​Tráfico em veículo de luxo no Nossa Senhora da Penha

Durante a madrugada, militares realizavam patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora da Penha após receberem informações de que um veículo Volvo XC60 estaria sendo utilizado para a distribuição de entorpecentes na cidade. Após monitoramento, o automóvel foi interceptado. Sob o banco do motorista, a equipe localizou um tablete de maconha do tipo skunk e R$ 1.260,00 em dinheiro trocado.

​Em diligência continuada na residência do suspeito, com o auxílio de informações da companheira do abordado, a PM localizou um verdadeiro arsenal do tráfico: barras e buchas de maconha, porções de cocaína, comprimidos de ecstasy e anabolizantes. No imóvel também foram encontrados balanças de precisão, materiais para embalo e um simulacro de arma de fogo. O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante e o veículo removido para o pátio credenciado.

Publicidade

Leia Também:

​Monitoramento e flagrante no bairro Caiçaras

​Também durante a madrugada, no bairro Caiçaras, a Polícia Militar realizou uma operação baseada em denúncias anônimas. De um ponto estratégico, os policiais visualizaram o momento em que um homem entregou um objeto ao condutor de um VW/Gol. Na abordagem, foi confirmada a transação de uma porção de cocaína.

​Os militares realizaram buscas na residência do suspeito de venda e encontraram três pedras de crack enterradas no terreno frontal, além de uma pedra bruta da mesma droga escondida sob um sofá. Materiais para fracionamento também foram recolhidos. Os envolvidos, de 29 e 38 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Plantão.

Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

 

FONTE/CRÉDITOS: PMMG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR