nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 20 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico no bairro Louriçal e prende suspeitos em Ubá

Denúncia anônima levou à apreensão de drogas e prisão de quatro envolvidos na atividade criminosa.

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Polícia Militar desarticula ponto de tráfico no bairro Louriçal e prende suspeitos em Ubá
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas na Travessa Antônio Silvério, bairro Louriçal, em Ubá, na tarde de segunda-feira (24). A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita pelo Disque 181, informando sobre a comercialização de entorpecentes no local.

Durante a operação, os militares identificaram suspeitos revezando-se na venda de drogas. No momento da abordagem, um dos envolvidos tentou fugir pelos telhados e descartou uma sacola, um celular e uma pochete, mas foi alcançado dentro da residência de uma testemunha. No local, foram apreendidas 28 pedras de crack. Outros dois suspeitos foram encontrados escondidos em um quarto, onde os policiais encontraram duas porções de maconha.

Dentro da sacola descartada, foram localizados 16 pinos de cocaína, 12 buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. Na pochete, havia 23 pinos de cocaína, 15 buchas e quatro tabletes maiores de maconha. O proprietário do imóvel, um homem de 32 anos, também tentou fugir, mas foi capturado. Ele alegou desconhecer o tráfico, apesar de permitir a presença dos suspeitos na residência.

Publicidade

Leia Também:

Os envolvidos, com idades de 18, 21, 24 e 32 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, devido à divisão de funções dentro da atividade criminosa. Todos foram encaminhados ao hospital para os procedimentos de praxe e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.

Antecedentes dos suspeitos

  • Suspeito de 18 anos: preso em janeiro deste ano por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em 2023, quando ainda era menor, foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo em Divinésia e por tráfico de drogas em Senador Firmino.

  • Suspeito de 21 anos: preso em 2023 por tráfico de drogas em Divinésia, além de registros de fuga de abordagens policiais.

  • Suspeito de 24 anos: preso pelo mesmo crime no mesmo local em 2021 e 2022. Suspeito de tentativa de homicídio em 2024 no bairro São Domingos e disparos de arma de fogo no bairro Waldemar de Castro.

  • Suspeito de 32 anos: proprietário do imóvel, tem passagens por atrito verbal e lesão corporal.

Prisão de foragidos da justiça

A Polícia Militar também realizou a prisão de dois foragidos em diferentes localidades:

  • Ubá: um homem de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas (2022) e receptação (2023), foi preso na Rua Astolfo Dutra, no bairro Solar.

  • Visconde do Rio Branco: um homem de 40 anos, com histórico de violência doméstica (2019 e 2024), desobediência e direção perigosa, foi detido na Rua Milton Ribeiro Toledo.

Os presos foram levados para as autoridades competentes, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.   

 

FONTE/CRÉDITOS: 21º Batalhão de Polícia Militar
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )