Na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Pré-Carnaval em celebração aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma denúncia de maus-tratos a animais levou a uma ação policial no município de Muriaé. A operação resultou na apreensão de diversas armas de fogo e no flagrante de um suspeito por posse ilegal de armamento e cativeiro de fauna silvestre.
Após receberem uma denúncia anônima de maus-tratos a cães, pássaros e posse de armamentos, policiais militares da 4ª Companhia do 2º Pelotão do 5º Grupo de Meio Ambiente de Muriaé se deslocaram até o local indicado. Durante a abordagem, foram encontrados um revólver calibre .32, uma garrucha de dois canos calibre .22, além de munições intactas de ambos os calibres.
A operação também revelou o cativeiro irregular de aves silvestres, com a apreensão de seis pássaros da fauna local sem a devida documentação, além de gaiolas e um alçapão utilizados para manter os animais em cativeiro. O autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé.
A autuação ambiental deverá resultar em multa aproximada de R$ 15.044,00, devido ao cativeiro irregular dos animais. O preso foi garantido de seus direitos constitucionais e está à disposição das autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.