Cataguases, 09 de julho de 2024 - Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram realizadas ações de fiscalização e cumprimento de mandado judicial contra o garimpo irregular no município de Cataguases.
Os militares da 4ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente - 1° Grupo de Policiamento/2° Pelotão de Cataguases, juntamente com os agentes do Ibama, constataram a presença de duas dragas de extração de ouro instaladas de forma irregular no Rio Pomba. As dragas, localizadas em pontos distintos, foram destruídas por não haver condições para sua remoção.
Participaram da operação os seguintes militares e agentes:
- Equipe PM:
2º Tenente Ribeiro (34023) 1º Sargento Emerson 3º Sargento Milane (VP 33851) Cabo Jaider
- Equipe Ibama:
Agente Júlio Agente Valério
Além da destruição das dragas de ouro, foi realizada a lacração de uma draga de areia, conforme determinação judicial. A operação, que teve início às 9h, culminou com a aplicação de penalidades e medidas rigorosas para coibir a atividade ilegal de garimpo na região.
Resultados da operação:
02 dragas de ouro destruídas/queimadas 01 draga de areia lacrada
Para acompanhar mais detalhes e atualizações, siga nossas redes sociais:
Policiamento Especializado MG no Instagram https://www.instagram.com/policiamento_especializado_mg?igsh=MWRiaXpqZnhtODdkaw=
no Instagram https://www.instagram.com/policiamento_especializado_mg?igsh=MWRiaXpqZnhtODdkaw=
Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente Instruir, Proteger e Preservar
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.