No dia 5 de agosto de 2024, uma ação decisiva da Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) evidenciou a eficácia na proteção ambiental em Alto Rio Doce. A guarnição da 4ª Companhia de Meio Ambiente (3º Pel MAmb Barbacena/2º GP MAmb) deslocou-se até a localidade de Cajanga após receber denúncias sobre possível desmate na região.
Ao chegar no local, a equipe, composta pelos Sargentos Ribas e Vinícius, constatou o corte irregular de 16 árvores nativas dispersas. O desmatamento não autorizado, além de comprometer a integridade do ecossistema local, configurou uma grave infração ambiental.
Imediatamente, foi identificado o responsável pelo crime ambiental. A PM MAmb não hesitou em tomar as medidas necessárias, lavrando um Auto de Infração no valor de R$ 2.534,25. Além da multa, as atividades de desmatamento foram imediatamente suspensas para evitar danos adicionais ao meio ambiente.
Este episódio sublinha o compromisso da Polícia Militar de Meio Ambiente em fiscalizar, proteger e preservar as áreas verdes de Minas Gerais. A atuação rápida e efetiva das autoridades reflete o esforço contínuo em combater atividades ilegais e garantir a sustentabilidade ambiental.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global.
Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
Comentários: