Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Civil lança dados sobre desaparecimento de pessoas em plataforma on-line

Interessados podem ter acesso às informações em todo o estado desde 2019

Redação
Por Redação
/ 40 acessos
Polícia Civil lança dados sobre desaparecimento de pessoas em plataforma on-line
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou uma plataforma on-line, baseada no Microsoft Power BI, que disponibiliza dados sobre pessoas desaparecidas e localizadas em todo o estado.

 Esses dados, que estão acessíveis ao público, podem ser consultados pela internet e contam com informações detalhadas sobre o desaparecimento de pessoas em Minas Gerais desde 2019 até o momento.

De acordo com a delegada Ingrid Estevam, chefe da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), essa ferramenta será crucial para uma melhor compreensão do cenário dos desaparecimentos no estado.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, ela permitirá uma análise aprofundada e detalhada das ocorrências, auxiliando tanto as autoridades quanto a sociedade em geral no enfrentamento desse problema.

"Para que haja a otimização de políticas públicas voltadas ao trabalho de localização de pessoas, é fundamental termos o ‘mapa’ do desaparecimento no estado. Sabermos o número de desaparecidos e localizados, conhecermos o perfil de desaparecidos, além de tantos outros dados relevantes, é, certamente, um grande avanço da PCMG na matéria de desaparecimento", afirma.

A jornalista e analista da Polícia Civil de Minas Gerais, Iriana Mol, a plataforma também vai auxiliar o trabalho da imprensa. “A plataforma trará mais rapidez e autonomia para os jornalistas, que poderão acessar os dados no momento que necessitarem, inclusive usando filtros de busca que os ajudarão a se adequarem ao enfoque de cada pauta”, pontuou ela.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )