Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil identifica perfil de rede social que disseminou mensagem sobre ataques a escolas de Juiz de Fora

O delegado responsável destaca que a internet não é uma “terra sem lei”, sendo que a Polícia Civil é capaz de identificar os titulares dos perfis

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 480 acessos
Polícia Civil identifica perfil de rede social que disseminou mensagem sobre ataques a escolas de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A equipe da 1ª/2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificou o titular de um perfil em rede social que compartilhou mensagem contendo ameaça acerca de ataques a escolas na cidade. Após investigação em âmbito cibernético, que resultou na individualização do responsável pelo perfil e consequente endereço, o delegado Daniel Buchmüller representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, sendo deferido pelo Juízo da Vara de Infância e Juventude.

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil realizou o cumprimento da ordem judicial em endereço na área central de Juiz de Fora, onde localizou e identificou o proprietário do perfil, sendo um adolescente de 15 anos. Este adolescente foi orientado, juntamente com os responsáveis legais, acerca do assunto e dos perigos do compartilhamento de mensagens dessa natureza na internet. Em conversa com o adolescente, este informou que o intuito da postagem foi simplesmente alertar os colegas sobre um possível ataque.

O delegado responsável destaca que a internet não é uma “terra sem lei”, sendo que a Polícia Civil é capaz de identificar os titulares dos perfis de rede social, bem como o seu endereço. Ainda, esse tipo de postagem em redes sociais é muito prejudicial para a população, gerando enorme comoção e pânico, devendo a população informar à Polícia Civil quanto se deparar com essas postagens.

Publicidade

Leia Também:

Por fim, o delegado faz um alerta aos pais dos adolescentes que navegam na internet, e são titulares de redes sociais, para que fiquem atentos às postagens de seus filhos evitando esse tipo de transtorno.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )