Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi deflagrada em Cataguases, na Zona da Mata, no sábado (29/3). A ação teve como objetivo apurar suspeitas de violência contra uma adolescente de 14 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista nível três. Durante a "Operação Innocentia", foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados à mãe da jovem e ao namorado dela.
As investigações indicaram que materiais de conteúdo sensível envolvendo a vítima teriam sido produzidos e divulgados na internet com fins lucrativos. Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, a adolescente permanecia em um cômodo da residência enquanto ocorriam reuniões no imóvel.
Durante a operação, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Cataguases apreendeu dispositivos eletrônicos, incluindo pen drives, notebooks, HDs externos e celulares. Os policiais também localizaram o espaço onde a adolescente ficava.
A jovem foi encaminhada ao cuidado do pai. A Justiça determinou medidas protetivas, incluindo o afastamento da mãe e do companheiro dela, que estão proibidos de manter contato com a vítima.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de .mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br