A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está presente na pré-folia do Carnaval em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com o objetivo de garantir um ambiente seguro para os foliões. Em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a PCMG promove ações de conscientização e prevenção de crimes sexuais durante os dias festivos.
Distribuição de material informativo e orientação
Na quinta-feira (8/2) e sexta-feira (9/2), a equipe da Deam marcou presença na Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade, onde se concentra boa parte das festividades. Ali, os agentes distribuíram materiais informativos e orientaram os foliões sobre os crimes sexuais, reforçando o slogan da PCMG para o Carnaval deste ano: "Depois do não, é crime, uai!".
Parcerias e engajamento com a comunidade
As ações desenvolvidas pela PCMG e pela Deam contaram com a participação de instituições parceiras, evidenciando o engajamento da comunidade na promoção de um Carnaval seguro e respeitoso.
Continuidade das ações preventivas
Nesta sexta-feira, as atividades continuaram com a equipe da Deam em Juiz de Fora, em colaboração com a Polícia Militar, realizando distribuição de material informativo em um shopping da região central da cidade.
Enfoque na prevenção de crimes contra a dignidade sexual das mulheres
A delegada Alessandra Azalim, titular da Deam, ressaltou que as ações têm como objetivo conscientizar os foliões sobre a importância de um Carnaval pautado pela empatia e respeito, buscando prevenir a ocorrência de crimes contra a dignidade sexual das mulheres, que infelizmente ainda são as maiores vítimas desse tipo de violência.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!