Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil de Minas Gerais promove ações de segurança durante o Carnaval em Juiz de Fora

PCMG e Deam se unem para conscientizar foliões sobre crimes sexuais

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Polícia Civil de Minas Gerais promove ações de segurança durante o Carnaval em Juiz de Fora
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está presente na pré-folia do Carnaval em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com o objetivo de garantir um ambiente seguro para os foliões. Em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a PCMG promove ações de conscientização e prevenção de crimes sexuais durante os dias festivos.

Distribuição de material informativo e orientação
Na quinta-feira (8/2) e sexta-feira (9/2), a equipe da Deam marcou presença na Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade, onde se concentra boa parte das festividades. Ali, os agentes distribuíram materiais informativos e orientaram os foliões sobre os crimes sexuais, reforçando o slogan da PCMG para o Carnaval deste ano: "Depois do não, é crime, uai!".

Parcerias e engajamento com a comunidade

As ações desenvolvidas pela PCMG e pela Deam contaram com a participação de instituições parceiras, evidenciando o engajamento da comunidade na promoção de um Carnaval seguro e respeitoso.

Continuidade das ações preventivas

Nesta sexta-feira, as atividades continuaram com a equipe da Deam em Juiz de Fora, em colaboração com a Polícia Militar, realizando distribuição de material informativo em um shopping da região central da cidade.

Publicidade

Leia Também:

Enfoque na prevenção de crimes contra a dignidade sexual das mulheres

A delegada Alessandra Azalim, titular da Deam, ressaltou que as ações têm como objetivo conscientizar os foliões sobre a importância de um Carnaval pautado pela empatia e respeito, buscando prevenir a ocorrência de crimes contra a dignidade sexual das mulheres, que infelizmente ainda são as maiores vítimas desse tipo de violência.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )