Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações relacionadas ao caso de tortura que ganhou destaque nas redes sociais em Cataguases, Zona da Mata. A operação denominada "Regra de Ouro", iniciada no final de janeiro deste ano, teve como objetivo apurar os crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores.
Conforme declarado pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes, quatro adultos foram indiciados por tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores, enquanto dois adolescentes foram responsabilizados por atos infracionais semelhantes aos crimes de tortura-confissão e cárcere privado qualificado.
As investigações foram iniciadas após a divulgação de imagens de tortura nas redes sociais. O inquérito revelou uma série de crimes, incluindo tortura, cárcere privado qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e homicídio, todos ligados ao tráfico de drogas na região de Cataguases. Em 31 de janeiro, a operação Regra de Ouro foi deflagrada, resultando na prisão de seis suspeitos e na apreensão de dois adolescentes. Durante a ação, foram confiscados celulares, materiais para embalar drogas, uma balança de precisão, maconha, crack e cocaína.
O nome da operação, "Regra de Ouro", foi inspirado na passagem bíblica de Mateus 7:12, "façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas".
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.