Na manhã do dia 30 de julho de 2024, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação em resposta a uma denúncia de degradação ambiental na localidade da Paciência, em Cipotânea. A equipe composta pelos sargentos Ribas e José, e pelo cabo Guilherme, constatou a ocorrência de uma queimada em uma área de aproximadamente 7 hectares e desmatamento de mata nativa em uma área de 1,2 hectares.
Detalhes da Operação
Ao chegar ao local, a guarnição verificou a veracidade das denúncias, identificando o responsável pelos crimes ambientais. A operação resultou na lavratura de um auto de infração no valor de R$ 13.991,20. Além disso, as atividades no local foram suspensas e 99 metros cúbicos de lenha nativa foram apreendidos.
Medidas de Proteção Ambiental
A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente é parte de um esforço contínuo para instruir, proteger e preservar o meio ambiente em Minas Gerais. As medidas tomadas, incluindo a multa e a apreensão de recursos naturais, são essenciais para coibir práticas que causam danos significativos ao ecossistema local.
Leia Também:
Acompanhe e Apoie
Para mais informações e para acompanhar as ações da Polícia Militar de Meio Ambiente, siga as redes sociais:
https://www.instagram.com/policiamento_especializado_mg?igsh=MWRiaXpqZnhtODdkaw=
https://www.instagram.com/pmmg.meioambiente?igsh=ZXlsMzI2b3IyOGph
As operações e ações de fiscalização são cruciais para garantir a proteção do meio ambiente e a manutenção das leis ambientais.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!