Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF realiza projeto de arte com Caravana de Histórias para alunos da EJA

A proposta é pensada a partir do eixo trabalhado pela EJA que envolve cultura e cidadania

Redação
Por Redação
/ 490 acessos
PJF realiza projeto de arte com Caravana de Histórias para alunos da EJA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última quinta-feira, 9, o Grupo Caravana de Histórias apresentou o espetáculo “Pedepoesia” como uma vivência artística durante reunião de coordenadoras pedagógicas que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo da ação é estimular a presença mais efetiva da Arte nesta modalidade da rede municipal de ensino. 
 

A proposta é pensada a partir do eixo trabalhado pela EJA neste semestre, que envolve cultura e cidadania, e para isso os departamentos de Ensino Fundamental (DEF) e de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF) da Secretaria de Educação iniciaram a construção um Plano de Ação inovador para o segmento.
 

De acordo com o supervisor de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania (Spac), Cristiano Fernandes, “a ideia é levar o espetáculo para as 35 escolas que trabalham com Educação de Jovens e Adultos, elegendo o gênero poético para as ações pedagógicas com os estudantes”. 
 

Leia Também:

A partir do mẽs de abril, uma vez por mês, os professores e estudantes assistirão ao espetáculo e a partir dele irão criar apresentações artísticas que culminarão no evento "Festeja", que será incluído na programação do 2º Literarte, a ser realizado no segundo semente deste ano.    
 

Para a supervisora da Educação de Jovens e Adultos (Seja), Joseana de Miranda Rezende, “nosso objetivo para EJA é ampliar as matrículas, e uma vez que essa matrícula seja ampliada, que os nossos alunos permaneceram na escola, e para que isso aconteça é necessário uma energia vibrante prazerosa e que desperte o interesse do aluno para o conhecimento”. 
 

A partir desse desejo foi pensado um trabalho em parceria com a Caravana de Histórias para levar a arte à escola e que ela se tornasse então o centro do trabalho a ser desenvolvido. Joseana contextualiza citando uma frase do pintor suíço naturalizado alemão, Paul Klee: “A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver”. 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )