Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF participa do Sarancine com ações diversas e bate-papos

A abertura oficial, que será nesta sexta-feira, 22, às 17h.

Redação
Por Redação
PJF participa do Sarancine com ações diversas e bate-papos
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A segunda edição do Sarancine, Festival de Cinema Ambiental e Gastronomia do distrito de Sarandira, será realizada, presencialmente, a partir desta sexta-feira, 22, e vai até domingo, 24. O evento, que trará a exibição de filmes e atividades culturais, gastronômicas e ambientais, terá a participação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em ações que envolvem desenvolvimento rural, alimentação e práticas ambientais e sustentáveis.

 

A abertura oficial, que será nesta sexta-feira, 22, às 17h, será marcada por um bate-papo sobre Distritos Criativos como oportunidade de desenvolvimento rural. A atividade terá a presença dos secretários de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignácio Delgado, de Turismo (Setur), Marcelo do Carmo, e do diretor-presidente do Instituto Fábrica do Futuro, César Piva.

Publicidade

Leia Também:

 

No sábado, 23, a partir das 16h, terá uma roda de conversa sobre alimentação saudável e sustentável com a presença da Gerente do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Sustentável, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Natascha Valente. Logo após, a PJF promoverá uma atividade de conscientização com as crianças sobre o consumo de alimentos livre de agrotóxicos e serão distribuídos livretos educativos relacionados ao tema.

 

No domingo, 24, a partir das 16h, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) participará do evento com orientações ao público sobre compostagem e descarte correto de resíduos. A engenheira Ambiental e assessora do Demlurb, Victória Abrahão, apresentará formas de reaproveitamento dos resíduos orgânicos com  instruções para montagem de composteira caseira. Já a gestora Ambiental do Demlurb, Rosilene Lopes, dará orientações sobre como descartar corretamente os resíduos domiciliares, com destaque aos materiais recicláveis que compõem a coleta seletiva. 

 

Fórum Próximo Futuro

 

A Sarancine 2022 é parceira do Fórum Próximo Futuro. A programação acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022 e é composta por conferências, arenas temáticas, painéis de debates e a assinatura da adesão de Juiz de Fora à Agenda 21 da Cultura.

 

O evento oferece à cidade uma plataforma de trabalho com as bases para se estabelecer um ambiente favorável à implantação futura de um Polo Internacional de Economia Criativa em Juiz de Fora.

 

Confira a programação completa da Sarancine. 

 

Saiba Mais:

Polo Audiovisual da Zona da Mata

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )