Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF lança concurso para arte urbana em Banheiro Container na Praça Negro Theóphilo

Edital busca obras visuais que celebram a Feira Livre e o legado do Abolicionista Negro

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
PJF lança concurso para arte urbana em Banheiro Container na Praça Negro Theóphilo
Imprensa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou um edital visando selecionar e premiar uma intervenção artístico-urbana em artes visuais para o Banheiro Container, a ser instalado na Praça Abolicionista Negro Theóphilo. Este espaço atenderá às demandas dos feirantes e usuários da tradicional feira da Avenida Brasil, ocorrida aos domingos.

As propostas para a pintura artística, aceitas entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2024 através da plataforma Prefeitura Ágil, podem ser apresentadas em diversas modalidades de arte visual, como graffiti, street art ou muralismo. A obra deve referenciar a temática da Feira Livre e do Abolicionista Negro Theóphilo. O edital completo está disponível neste link.

Pessoas físicas ou jurídicas com experiência em produção artística e cultural no município podem participar do concurso. O artista escolhido receberá R$ 7.864,00 para executar o projeto. A inscrição requer o cadastro no CadCultural da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) tanto do proponente quanto dos integrantes da coletividade. Todos os documentos necessários para a inscrição estão detalhados no edital.

Leia Também:

A avaliação dos projetos ocorrerá entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2024, com o resultado preliminar previsto para 26 de janeiro. O anúncio final será feito em 7 de fevereiro, enquanto a execução das obras está programada para 10 de março.

O Banheiro Container, uma demanda antiga dos feirantes e da Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira), será instalado na Praça Abolicionista Negro Theóphilo, na Av. Garibaldi Campinhos, nº 104, Bairro Vitorino Braga. Financiado por emenda parlamentar da Comissão de Vereadores e Abastecimento, Indústria, Comércio Agropecuária e Defesa do Consumidor, o local contará com estrutura feminina, masculina, acessível para pessoas com deficiência, e uma sala de apoio para os feirantes.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )