Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF lança cartilha sobre terminologias e preconceitos na "Semana Municipal dos Direitos Humanos Clodesmidt Riani"

Iniciativa propõe eliminar preconceitos e orientar a comunicação para a abordagem de grupos

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
PJF lança cartilha sobre terminologias e preconceitos na
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Como parte das celebrações da "Semana Municipal dos Direitos Humanos Clodesmidt Riani", a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), apresenta a cartilha "Direitos Humanos – Preconceitos e Terminologias na Comunicação". Esta iniciativa visa a orientar e atualizar o uso de terminologias ao abordar grupos e promover a eliminação de preconceitos.

O conteúdo da cartilha oferece informações valiosas que podem contribuir significativamente para melhorar os processos de acolhimento e envolvimento de todos na promoção de uma Cultura de Paz nas comunidades escolares.

De acordo com o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, a adequação dos termos é fundamental para uma comunicação livre de barreiras e preconceitos, e é essencial colocá-los em prática no nosso cotidiano.

Publicidade

Leia Também:

"Vivemos em uma sociedade onde muitos julgam antes mesmo de conhecer. Portanto, é crucial que nos preocupemos com o próximo. A cartilha é uma ferramenta em constante aprimoramento, e a colaboração de todos é bem-vinda para mantermos nossos conhecimentos atualizados sobre as terminologias. A educação em Direitos Humanos é uma política estratégica que promove a transformação social e a construção de uma sociedade livre, justa e solidária", destacou o secretário.

A cartilha "Direitos Humanos – Preconceitos e Terminologias na Comunicação" será disponibilizada a todos os professores da rede de ensino municipal, ampliando sua divulgação no ambiente educacional.

Para a secretária de Educação, Nádia Ribas, o conhecimento, a compreensão e a utilização de terminologias que descrevem a diversidade humana são maneiras de promover efetivamente a inclusão de todas essas diferenças na sociedade. "A incorporação dessas terminologias ao nosso vocabulário reflete o avanço de nossa humanidade e nossa capacidade, como seres humanos, de buscar um mundo mais igualitário, inclusivo e melhor para todos".

A "Semana Municipal dos Direitos Humanos Clodesmidt Riani" foi estabelecida pela Lei 13.815 em 28 de dezembro de 2018, com o objetivo de despertar a solidariedade, valorizar a dignidade humana, respeitar as diversas etnias e combater todas as formas de preconceito. Essa celebração ocorre no período que abrange o dia 15 de outubro, data de nascimento do ex-líder sindical que completou 103 anos em 2023.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )