A treinadora sueca Pia Sundhage não resistiu ao fracasso na Copa do Mundo de futebol e deixou a seleção brasileira, juntamente com sua comissão técnica. Nesta quarta-feira, 30/08, a CBF fez o comunicado oficial de sua saída, após a reunião realizada pelo Presidente Edinaldo Rodrigues e a treinadora sueca.
O pífio resultado da equipe canarinho fez com que a CBF interrompesse o trabalho em virtude de uma inesperada desclassificação ainda na fase de grupos, na qual o Brasil ficou em 3º lugar na fase de grupos. Apesar do melhor aproveitamento entre os últimos cinco técnicos da seleção, a treinadora deixa o cargo com 62% de aproveitamento, acumulando 36 triunfos, 10 derrotas e 12 empates em 58 partidas, vencendo apenas a Copa América de 2022.
Nas próximas semanas a CBF espera anunciar a próxima Comissão Técnica que terá a missão de conquistar uma medalha na Olimpíada de 2024, em Paris. Em nota o Presidente da entidade agradeceu a treinadora ao dizer: "Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e desejamos, em seus novos desafios, todo o sucesso".
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg