Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Negócios

Persistência Empreendedora: Superando Obstáculos

A persistência pode ser considerada uma competência que costuma ser inerente de um indivíduo, no entanto, também pode ser desenvolvida ao longo do tempo.

Guia de Investimento
Por Guia de Investimento
Persistência Empreendedora: Superando Obstáculos
ww.pexels.com
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

persistência pode ser considerada uma competência que costuma ser inerente de um indivíduo, no entanto, também pode ser desenvolvida ao longo do tempo.

É uma das características mais bem aproveitadas na vida profissional, nos projetos pessoais, nos relacionamentos, nos negócios e até na vida acadêmica e escolar.

Ao longo da existência de uma pessoa, ela vai se deparar com algumas adversidades que podem levar ao fracasso ou até mesmo a uma demora para alcançar os sonhos e objetivos. Diante dessas dificuldades, muitos pensam em desistir.

Leia Também:

No entanto, a desistência acaba de vez com qualquer chance de alcançar o sucesso esperado, por isso a melhor saída é ser persistente.

Existem até psicólogos que afirmam que os imprevistos da vida não impedem tomar o controle da situação, aproveitá-las melhor e transformar os momentos ruins em coisas boas, mas tudo depende da persistência de cada um.

Há muitas coisas que são desafios na vida, independentemente da condição social, da nacionalidade, da etnia, entre outras características, e a persistência é o que vai ajudar a alcançar os sonhos.

No empreendedorismo é a mesma coisa, por isso este artigo vai explicar o que é persistência, a importância de ser persistente, como manter a diante das adversidades, como vencer os obstáculos e dar algumas dicas para ser persistente.

O que é persistência?

A persistência nada mais é do que a capacidade de agir de maneira constante para alcançar um objetivo. Ao longo da história, foi a responsável por grandes descobertas, invenções e inovações para a sociedade.

Foi graças a seres humanos persistentes que se pode desfrutar de muitas facilidades atualmente. Contudo, muitas pessoas acham que o sucesso é proveniente do talento ou da experiência de vida.

Nesse contexto, é possível imaginar o caso de um especialista em fonoaudiologia neurofuncional , pois ele só conseguiu se formar na área porque foi inteligente e capaz o suficiente para isso.

No entanto, é importante lembrar que além da inteligência, essa pessoa também teve que persistir nos desafios do cotidiano.

Acreditar que tudo não passa de um golpe de sorte faz com que muitos se sintam despreparados o com pouca experiência naquilo que querem alcançar, consequentemente, acabam desistindo de seus sonhos.

O talento e a experiência são coisas muito importantes, mas a principal característica para alcançar um objetivo é a persistência. A pessoa pode até ser talentosa e experiente, mas se não persistir, nunca vai chegar onde quer.

Ter talento, bons conhecimentos, experiência e contatos se tornam elementos sem grande utilidade se a pessoa não tiver persistência e atitude.

Importância de ser persistente

A persistência é algo que está diretamente relacionado à capacidade de aprimoramento, e isso em diferentes esferas, sendo:

  • Pessoal;
  • Profissional;
  • Emocional;
  • Intelectual.

Uma pessoa que está se internando pela segunda vez em uma reabilitação para homens viciados em drogas clínica está persistindo, mesmo que antes já tenha desistido antes.

É por meio dos fracassos, períodos de sofrimento e erros que as pessoas se fortalecem, além disso, quando alguém desiste no meio do caminho, deixa de aprender as lições que precisa para seu crescimento pessoal.

A desistência priva o ser humano de se aperfeiçoar, adquirir conhecimento, expandir seu potencial e formar conexões importantes.

Se o objetivo de uma pessoa é começar seu próprio negócio, precisa estudar para compreender o funcionamento de uma empresa e fazer um extenso planejamento. Aos poucos, essa pessoa vai colocar os planos em ação.

Tudo começa com pequenas tarefas que, ao longo do tempo, vão ajudar a construir o negócio tão sonhado. Porém, o caminho não é uma linha reta, muito pelo contrário, várias dificuldades vão aparecer, como conflitos, perda de dinheiro e até problemas contratuais.

Para fazer da empresa aquilo que realmente está nos planos, é fundamental que o empreendedor seja persistente. Os imprevistos sempre estão inclusos, por isso, antes de abrir o próprio negócio, é primordial estar consciente sobre eles.

Se alguém pretende se internar em uma clínica de recuperação de alcoólatras , deve se preparar psicologicamente, pois isso vai desenvolver a inteligência emocional. Com o empreendedor é a mesma coisa, além de ajudá-la a desenvolver a comunicação.

Como manter a persistência?

Diante de muitas adversidades, pode ser impensável manter a persistência, mas é perfeitamente possível fazer isso. Uma dica é buscar informações, assim, é possível se preparar para o projeto e tomar decisões correta.

Entretanto, é necessário ter atenção porque a persistência em buscar informações pode fazer o empreendedor se sentir indeciso diante de tantas informações. Além disso, não se deve confundir persistência com insistência.

Tanto o insistente quanto o persistente acreditam em seus propósitos, mas a diferença está na maneira como essas pessoas agem.

Uma pessoa insistente é aquela que repete o mesmo modelo de ação para chegar ao seu objetivo, por outro lado, o indivíduo persistente está sempre atento aos sinais que surgem e descobre caminhos diferentes para chegar ao seu objetivo.

Seja para abrir uma fábrica de elástico fino branco ou para qualquer outro objetivo, é imprescindível estar atento para perceber se a estratégia adotada durante o planejamento não está dando certo.

Mesmo sendo necessário começar de novo, se houver um bom planejamento, as coisas vão acontecer conforme o previsto. Só que é fundamental manter a autoconfiança e a persistência durante esse trajeto.

Muitos empreendedores e empresários de sucesso não acertaram na primeira vez, mas eles acreditavam em seus projetos e em si mesmos, e não desistiram dos próprios sonhos.

Como vencer obstáculos?

Para vencer obstáculos e sair fortalecido, o primeiro passo é aceitar que os problemas fazem parte da vida. Cada pessoa tem seus próprios desafios, como aquele que trabalha e tem dificuldades no trabalho ou aquele que é casado e tem dificuldades no casamento.

Os problemas são comuns, quer seja por não saber o produto ideal para passar em corrimão de madeira ou na hora de enfrentar uma doença grave.

Sabendo que os problemas aparecem, o segundo passo é ver a situação sob diferentes perspectivas, sem ficar pensando o tempo todo no quanto a realidade piorou, em comparação ao que era antes.

É interessante se afastar um pouco do problema e olhar um pouco para o que está dando certo na vida, assim, é possível analisar a situação com outra perspectiva.

Além disso, é primordial manter a positividade, depois mesmo diante de uma grande dificuldade, as oportunidades aparecem e a pessoa pode iniciar uma fase totalmente nova na vida.

Dicas para ser persistente

De modo geral, um profissional que trabalha com conserto de TV Smart não pode simplesmente desistir do aparelho só porque não conseguiu consertá-lo na primeira tentativa, ele precisa ser persistente. Algumas dicas para desenvolver essa característica são:

Diferenciar persistência de insistência

Para alcançar o sucesso, não se deve repetir várias vezes a mesma coisa ou o mesmo modo de agir, que anteriormente não funcionou. A insistência costuma ser alimentada por um vazio ou uma simples necessidade de acertar.

Para alcançar aquilo que se deseja, é necessário buscar novas maneiras e sempre acreditar que vai existir um caminho para chegar lá.

Não pular etapas

Algumas pessoas deixam a ansiedade controlar os impulsos, um erro que pode prejudicar o sucesso. O certo é traçar metas que vão trilhar o caminho que precisa ser percorrido para alcançar o objetivo.

Na hora de construir um imóvel, cada etapa e material, como areia ensacada 20 kg , tem um papel importante até a finalização do projeto, e a mesma coisa acontece com os objetivos.

Cada etapa deve ser respeitada e todas elas têm seu próprio tempo. O certo é respeitar essa realidade e como morar cada passo rumo ao sonho.

Cultivar a capacidade de reação

Todo mundo precisa pensar no futuro, mas sem se esquecer do presente. Se o indivíduo não sabe qual caminho o levará ao sucesso, precisa afiar o senso crítico e ajustar suas ações e comportamentos.

Se fizer isso toda vez que perceber um ponto fora da curva, terá mais clareza e um plano de ação bem definido que vai otimizar o tempo e esforço necessários para alcançar o retorno desejado.

Celebrar pequenas conquistas

Basicamente, uma pessoa que acabou de comprar uma casa e está mobiliando aos poucos, deve se sentir satisfeita cada vez que um item novo for instalado, desde uma persiana romana cascata até o último objeto decorativo.

Entretanto, o que mais se vê são pessoas que esperam até o último momento para poder comemorar, acreditando que o sucesso só vale a pena quando se alcança o último degrau de um objetivo, mas não é bem assim.

Cada etapa superada é uma pequena conquista e deve ser devidamente valorizada e celebrada, pois isso traz forças para manter a persistência.

Considerações finais

Muitas pessoas têm o sonho de abrir o próprio negócio, mas essa empreitada traz muitos desafios que só os persistentes conseguem superar.

Independentemente de qual seja o sonho o objetivo de vida de uma pessoa, certamente as dificuldades vão aparecer.

É necessário ser paciente e descobrir maneiras de contorná-las para se manter no caminho e chegar onde deseja.

A persistência é o ingrediente mais importante desse processo e vai ajudar o futuro empreendedor a erguer e manter seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comentários:
Guia de Investimento

Publicado por:

Guia de Investimento

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )