Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

¨Peça para o Hamas¨, diz Exército de Israel a apelo da ONU por combustível

o embaixador israelense pediu a demissão do chefe da cúpula da ONU, Antônio Guterres.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 216 acessos
¨Peça para o Hamas¨, diz Exército de Israel a apelo da ONU por combustível
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Exército de Israel disse à agência da ONU para refugiados palestinos, a UNRWA, para que pedissem combustível para o ¨Hamas¨.

A resposta vem após o órgão das Nações Unidas fazer um apelo e afirmar que hospitais que atendem civis palestinos afetados pelos bombardeios na Faixa de Gaza, e outros serviços de distribuição de suprimentos podem deixar de funcionar amanhã.

O comentário foi feito pelo perfil do exército israelense na rede social X: ¨Perguntem para o Hamas se vocês podem pegar um pouco¨, 

Leia Também:

Israel alega que o Hamas tem reservatórios de combústivel no território de Gaza. Imagens com tanques de 500 mil litros de combustível foram compartilhadas por um porta-voz das Forças de defesa de Israel mais cedo. ¨Eles roubam esse diesel dos civis e o transferem para seus túneis¨, escreveu o militar Avichay Adraee. A publicação foi postada pelo perfil oficial do exército israelense

A agência da ONU ainda não respondeu ao comentário. A tensão entre as  Nações Unidas e Israel aumentou hoje após o embaixador israelense pedir a demissão do chefe da cúpula da ONU, chefiada por Antônio Guterres.

Foi assim: Israel se incomodou após Guterres denunciar ¨Violações claras¨ do direito humanitário em Gaza em seu discurso no conselho de segurança da ONU.

Gilad Erdan, embaixador de Israel na ONU, acusou Gutierres de se solidarizar ¨pela campanha de assassinatos em massa de crianças, mulheres e idosos¨.Ele publicou a mensagem na rede social X.

¨Não está apto para liderar a ONU. Peço-lhe que renuncie imediatamente¨.

Erdan diz que o discurso de Gutierres mostra que ele está ¨completamente desligado da realidade¨ e que não faz sentido conversar com quem demonstra compaixão pelas mais terríveis atrocidades cometida contra cidadãos de Israel e o povo Judeu.

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, cancelou uma reunião com Gurerres após o discurso. ¨ Não há espaço para uma abordagem equilibrada. O Hamas deve ser apagado do mundo¨.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )