Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

PCMG prende suspeitos de envolvimento em duplo homicídio na RMBH

Diversos celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos suspeitos de terem sido utilizados nos crimes foram apreendidos

Redação
Por Redação
/ 475 acessos
PCMG prende suspeitos de envolvimento em duplo homicídio na RMBH
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (4/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação que resultou na prisão de suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As vítimas, duas mulheres de 32 anos, foram assassinadas nos dias 22 e 23 de junho, em Sabará e Contagem, respectivamente. Além disso, uma menina de 8 anos, filha de uma das vítimas, foi sequestrada.

Durante a operação denominada "Quaerere", equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e da Delegacia Especializada de Homicídios em Sabará cumpriram mandados de busca e prisão temporária. Os locais onde as buscas foram realizadas incluem Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, nos bairros São Gabriel e Alto dos Pinheiros. Diversos celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos suspeitos de terem sido utilizados nos crimes foram apreendidos.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do duplo homicídio, Carlos Eduardo Vieira Nunes, entre os presos está a proprietária do veículo supostamente utilizado no crime. Além dela, também foram detidos seu irmão e um terceiro indivíduo que teria participado dos eventos criminosos de alguma forma. O quarto suspeito, que estaria diretamente envolvido nos homicídios e tentou fugir da operação policial, foi monitorado pela PCMG e preso em Timóteo, no Vale do Rio Doce.

Publicidade

Leia Também:

A delegada Fabíola Oliveira, titular da DAS, ressalta que, neste momento, não é possível descartar nenhuma hipótese em relação ao sequestro da criança. A análise das informações coletadas durante a operação será realizada para determinar a possível participação dos suspeitos presos no caso. As buscas pela criança sequestrada continuam, e a Polícia Civil está empenhada em esclarecer todos os fatos e localizar a vítima.

Relembre o caso: O primeiro homicídio ocorreu em 22 de junho, no bairro Nações Unidas, em Sabará, onde a perícia oficial realizou os primeiros levantamentos e coletou vestígios para auxiliar na investigação. Na madrugada do dia seguinte, um veículo prata foi encontrado abandonado na rodovia BR-040, no bairro Morada Nova, em Contagem. Durante a vistoria, os policiais militares encontraram o corpo da segunda vítima.

A PCMG está dedicando todos os esforços para o trabalho investigativo, realizando oitivas e levantamentos que possam contribuir para a elucidação dos crimes. A operação Quaerere, cujo significado em latim é "busca", encontra-se em sua primeira fase. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) para conclusão das atividades de polícia judiciária. As investigações continuam em andamento para esclarecer completamente os fatos e localizar a criança sequestrada.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )