A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 24 anos durante a segunda fase da operação Lisieux, realizada nesta terça-feira (18) em Muriaé, na Zona da Mata. A ação visava combater o tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha.
Os policiais localizaram um galpão utilizado para a venda de entorpecentes, que possuía barreiras reforçadas para impedir a entrada das forças de segurança. Para acessar o local, foi necessário o uso de uma retroescavadeira. Dentro do imóvel, foram encontrados materiais para fracionamento e embalagem de drogas. O suspeito foi preso em outra residência no mesmo bairro.
A operação foi coordenada pelo delegado Tayrony Espíndola e contou com o apoio de equipes de Muriaé, Ubá, Leopoldina, Viçosa e da Coordenação de Operações com Cães (COC).
Operação Lisieux
A primeira fase da operação ocorreu em dezembro de 2024, resultando na apreensão de armas, drogas e veículos, além da prisão de quatro suspeitos, incluindo um dos líderes do tráfico na região. A PCMG segue investigando para identificar outros envolvidos.
O nome da operação faz referência à cidade francesa de Lisieux, onde viveu Santa Terezinha.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.