No desenrolar de uma investigação sobre tráfico de drogas na zona rural de Boa Esperança, no sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 31 anos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na última terça-feira (11/7).
Após um trabalho investigativo minucioso, os policiais civis passaram a monitorar a área de atuação do suspeito, identificando uma movimentação suspeita característica do comércio ilegal de entorpecentes. Além disso, as apurações revelaram que o investigado chegou a ameaçar moradores com o uso de uma arma de fogo.
Com base nas informações levantadas, um mandado de busca domiciliar foi emitido, resultando na descoberta de uma quantidade expressiva de drogas escondida em meio a uma plantação de café. Além disso, foram encontrados dinheiro, celulares e uma balança de precisão.
Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está agora à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como eventuais crimes correlacionados.
A operação policial foi conduzida por equipes das Delegacias em Boa Esperança e Três Pontas.