A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (10/4), o inquérito policial que investigou a agressão sofrida por um adolescente no final de março deste ano, nas proximidades de uma escola em Cataguases, na Zona da Mata. Um homem de 41 anos foi indiciado por lesão corporal leve, ameaça e constrangimento ilegal, na forma tentada.
Segundo as investigações da Delegacia em Cataguases, o suspeito é parente de outro adolescente que já possuía conflitos anteriores com a vítima. Após uma série de desentendimentos entre os estudantes, o homem teria abordado o jovem agredido, desferindo um soco em seu rosto e o ameaçando para que ele cessasse as discussões com seu familiar.
O delegado Conrado Guedes, responsável pelo caso, informou que a pena máxima para o conjunto dos crimes imputados ao investigado pode alcançar dois anos e seis meses de prisão.
Guedes enfatizou que a investigação identificou todos os envolvidos e esclareceu a dinâmica dos fatos, culminando no indiciamento do agressor. "Apesar da comoção social gerada, não foram encontrados indícios de que a agressão tenha tido motivação racista ou qualquer conotação discriminatória", pontuou o delegado.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Minas Gerais para as devidas providências legais.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.