A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um galpão em Sete Lagoas, na região Central do estado, utilizado para o desmanche ilegal de caminhonetes de alto padrão. A ação, que aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2025, resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 22 anos, durante o desmonte de um veículo furtado na véspera.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), e contou com o trabalho investigativo realizado desde o final de janeiro. O galpão servia como ponto de desmontagem de caminhonetes de luxo roubadas, e os policiais apreenderam várias peças de veículos, incluindo portas, capôs, caçambas, para-choques e componentes elétricos, com valor estimado em R$ 1,5 milhão.
De acordo com o delegado Filype Utsch, responsável pelas investigações, os detidos já estavam sob monitoramento da PCMG. "A caminhonete foi recuperada e devolvida ao seu proprietário, mas no local, encontramos peças de outras cinco caminhonetes. Além disso, também apreendemos materiais falsificados, como placas e aparelhos utilizados para adulteração de veículos", destacou Utsch.
Os dois homens foram autuados por receptação e adulteração de sinais identificadores e encaminhados ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a apuração do esquema de roubo e desmanche de veículos de luxo.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.