Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Parceria entre Cemig e PMMG fortalece ações de segurança no estado

Acordo de Cooperação Técnica entre a empresa e a corporação foi assinado nessa quarta-feira (21/12)

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Parceria entre Cemig e PMMG fortalece ações de segurança no estado
Arquivo Cemig
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo de aprimorar, fortalecer e ampliar as estratégias de atuação das equipes de Segurança Pública do Estado no combate à criminalidade em Minas Gerais, foi assinada, nessa quarta-feira (21/12), uma parceria entre a Cemig e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Com a implantação do Acordo de Cooperação Técnica, as infraestruturas de telecomunicação da Cemig, como as torres metálicas, por exemplo, poderão ser utilizadas pela PMMG para alocação, em espaços ociosos, de antenas de rádio digital, aumentando ainda mais o alcance na comunicação por meio desse dispositivo. Além disso, haverá a possibilidade de compartilhamento com a PMMG de imagens advindas de câmeras de videomonitoramento já existentes nas instalações da Cemig que geram, transmitem e distribuem energia elétrica.

Para o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o trabalho sério e eficiente realizado pela Polícia Militar em benefício da população mineira dialoga com o objetivo da companhia que é o de focar no estado e investir em Minas Gerais. Por isso, segundo ele, a união de esforços entre as instituições em favor do cidadão mineiro é tão importante.

Publicidade

Leia Também:

“Esse acordo que aqui hoje estabelecemos busca contribuir, por meio de uma já existente rede e infraestrutura de telecomunicação da Cemig, para o aprimoramento das ações de segurança no estado. As novas iniciativas pactuadas se somarão às outras que a empresa já desenvolve em conjunto com a Polícia Militar, em benefício da segurança e do atendimento ao interesse público”, destacou o executivo da companhia.

O Comandante-Geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu a parceria e falou da satisfação em estabelecer mais uma aliança com a Cemig em prol da segurança em todo o estado. “Nós já temos outras parcerias que vêm dando bons frutos ao longo dos tempos. Mas alguns assuntos se apresentam com uma visão inovadora e atualizada do trabalhar em rede. Era uma vontade nossa há mais de 15 anos. Essa assinatura aqui hoje vai fortalecer e permitir que a Polícia Militar continue fazendo o que é a essência dela: trazer segurança para a população”, enfatizou.

Potencializar ações

O diretor de Gestão de Pessoas da Cemig, Hudson Félix Almeida, ressaltou a importância para as instituições em concretizar a parceria, mas, principalmente, os benefícios para o povo mineiro. Hudson enfatizou os impactos positivos que resultarão com essa troca e apoio entre as duas organizações. “É uma série de colaborações, uma série de compartilhamentos, o desenvolvimento e a integração de ações que, com certeza, proporcionarão benefícios intensos e numerosos para todos nós”, resumiu o diretor da Cemig.

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news

FONTE/CRÉDITOS: Cemig
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )